Projeto AlimentAção + salada

Ibrahort é um dos parceiros de campanha em prol de uma rotina alimentar mais rica em verduras e legumes

Tendo em vista a importância da ingestão de folhosas e vegetais pela população para o reforço da imunidade do organismo, assim como o uso da máscara respiratória, do álcool em gel 70% e da lavagem das mãos constantemente, outro hábito fundamental em tempo de pandemia é cuidar diariamente da qualidade da alimentação, para o reforço da imunidade do organismo.

Vale destacar ainda que, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca 5,2 % das pessoas sofrem de subnutrição no país, 55,7 % pessoas estão com sobrepeso e 19,8 % estão obesas. “ Este é um cenário extremamente alarmante, no qual fica evidente e urgente, a necessidade da população estabelecer uma rotina alimentar mais saudável diariamente, que seja rica em vitaminas, fibras e sais minerais, a fim de manter o corpo imunologicamente fortalecido e preparado para o enfrentamento às doenças, inclusive para a Covid – 19 ”.

Neste sentido, o Ibrahort em parceria com a Abcsem, integra a campanha com foco nos alimentos que representam 80% da área de hortaliças do Brasil, destacando os principais benefícios nutricionais. Saiba como participar da campanha clicando aqui. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp