Projeto AlimentAção + salada

Ibrahort é um dos parceiros de campanha em prol de uma rotina alimentar mais rica em verduras e legumes

Tendo em vista a importância da ingestão de folhosas e vegetais pela população para o reforço da imunidade do organismo, assim como o uso da máscara respiratória, do álcool em gel 70% e da lavagem das mãos constantemente, outro hábito fundamental em tempo de pandemia é cuidar diariamente da qualidade da alimentação, para o reforço da imunidade do organismo.

Vale destacar ainda que, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca 5,2 % das pessoas sofrem de subnutrição no país, 55,7 % pessoas estão com sobrepeso e 19,8 % estão obesas. “ Este é um cenário extremamente alarmante, no qual fica evidente e urgente, a necessidade da população estabelecer uma rotina alimentar mais saudável diariamente, que seja rica em vitaminas, fibras e sais minerais, a fim de manter o corpo imunologicamente fortalecido e preparado para o enfrentamento às doenças, inclusive para a Covid – 19 ”.

Neste sentido, o Ibrahort em parceria com a Abcsem, integra a campanha com foco nos alimentos que representam 80% da área de hortaliças do Brasil, destacando os principais benefícios nutricionais. Saiba como participar da campanha clicando aqui. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp