Ibrahort

logo-ibrahort
Search
Close this search box.

Pesquisa da Embrapa Hortaliças e Ibrahort é destaque na FAO

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) destacou em três páginas de seu último boletim técnico a pesquisa realizada pela Embrapa Hortaliças em parceria com o Ibrahort. A pesquisa foi coordenada por Warley Marcos Nascimento (Embrapa Hortaliças) e analisou o impacto da pandemia no consumo de hortaliças.

O boletim da FAO analisa como a COVID-19 está evidenciando mudanças nos hábitos de consumo da população dos países da América Latina e Caribe. Segundo o documento, os consumidores demonstram preferência por dietas menos nutritivas, menos frescas e mais econômicas, o que intensifica os desafios dos governos em promover políticas públicas de incentivo e acesso a uma alimentação saudável.

FAO

A FAO lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar. Criada em 16 de outubro de 1945, a FAO atua como um fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em pé de igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas.

Atualmente a FAO tem 191 países-membros, mais a Comunidade Europeia. A FAO também ajuda os países a aperfeiçoar e modernizar suas atividades agrícolas, florestais e pesqueiras, para assegurar uma boa nutrição a todos e o desenvolvimento agrícola e rural sustentável.


ACESSE O BOLETIM COMPLETO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS

TAGS