Missão São Gotardo e Petrolina – Mapeamento da Agrologística

Como parte dos trabalhos de Mapeamento da Agrologística de Hortaliças em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda), O Ibrahort esteve em visita técnica em São Gotardo – MG (21 a 23/10) e Petrolina – PE (25 a 28/10).

Em São Gotardo, as visitas foram realizadas nas empresas Sekita, Shimada, CASG, Hortass, Leópolis, Alho da Serra e nas cooperativas Coopacer e Coopadap. Reuniões com a Bayer e Syngenta também ocorreram dentro da programação.

Já em Petrolina foram visitadas a unidade de produção de embalagens da Termotécnica, Senar, Embrapa, Centro de Excelência de Fruticultura, além do Mercado do Produtor de Juazeiro. O diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, também esteve presente para coleta de dados do setor de frutas que integrará o mesmo mapeamento.

“Outras regiões serão visitadas nas próximas semanas, além de reuniões por videoconferência. O foco do estudo é mapear os principais polos produtores e logísticos da cadeia produtiva de hortaliças, com identificação de possibilidades de negócios entre Brasil e Holanda”, informou Manoel Oliveira, Diretor Executivo do Ibrahort. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp