Ibrahort integra a Rede Nacional de Irrigantes

O Ibrahort participou do evento de lançamento da Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), em Brasília (02/12), sendo representado pelo Diretor Executivo Manoel Oliveira. O grupo conta com 58 membros atualmente, entre representantes de associações de irrigantes, polos de irrigação, indústria, entidades representativas e membros dos principais nichos da agricultura que utilizam a irrigação, sob coordenação do pesquisador Lineu Rodrigues, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Cerrados e fundador da RNAI.

Em seu primeiro encontro, a RNAI entregou à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e posteriormente ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, aos deputados federais Aline Sleutjes (PR) e José Mário Schreiner (GO), uma carta aberta contendo sugestões de atividades prioritárias para o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada no Brasil.

Segundo a rede, o Brasil é um dos poucos países do mundo com capacidade de triplicar sua área irrigada de forma sustentável. O País possui cerca de 8,2 milhões de hectares irrigados (3,3% do total da área plantada), mas pode chegar a 55 milhões de hectares – o maior potencial de crescimento no mundo. Para a rede, a irrigação é a tecnologia com maior potencial de contribuir para o aumento da segurança alimentar e ambiental, bem como para redução da fome e da pobreza, além de gerar grande número de empregos.

Fonte: Embrapa

Clique aqui para ler a matéria completa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp