Encontro reuniu mais de 150 produtores em Paty do Alferes – RJ

30/03/2022 – O 3º Encontro Regional de Produtores de Tomate de Mesa do Ibrahort/CNTM, realizado em Paty do Alferes – RJ, reuniu mais de 150 participantes em uma programação com lideranças do segmento e palestras de capacitação técnica.

O evento aconteceu na histórica Fazenda Santa Tereza. A abertura foi feita pelos produtores locais e coorganizadores do evento: Rachid Elmor (AgroRachid), Bira Fernandes – (Seal Hortifruti) e Rones Carius (Aprafam).

O Diretor Presidente da CNTM/Ibrahort, José Nelson Mallmann, e os diretores Lauro Andrade e Vanderlei Cesconetti, falaram aos participantes da importância das boas práticas agrícolas e do associativismo para fortalecimento da cadeia produtiva. Na sequência, o diretor executivo do Ibrahort, Manoel Oliveira, apresentou dados do Diagnóstico do Tomate de Mesa.

As palestras técnicas ficaram por conta de Leonardo Vicente – Coordenador de Controle de Agrotóxicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro (SEAPPA/RJ), José Ronaldo de Macedo – Pesquisador da Embrapa Solos e Fernando Simoni Bacilieri – Pesquisador Fisio-Plant e palestrante da UPL.

A Consultora Técnica de Vendas Sênior, Verônica Rogério Melo, e o Gerente da Cadeia de Valor dos Alimentos e Carbono, Rogério Melo, participaram do evento representando a UPL, patrocinadora do encontro.

 

Organização:

✅ Ibrahort – Instituto Brasileiro de Horticultura

✅ CNTM – Comissão Nacional do Tomate de Mesa

✅ AgroRachid

✅ Seal Hortifruti

✅ Aprafam

✅ Apoio: Casa Bugre

Patrocínio: UPL

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp