Ibrahort

logo-ibrahort
Search
Close this search box.

Reunião com Mapa tratou do Plano Nacional de Monitoramento para 2023

O Ibrahort/CNTM esteve em 14/09 em reunião com a equipe da Coordenação-Geral de Qualidade Vegetal (CGQV) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) para tratar do planejamento de ações de controle e fiscalização para HF.

Estiveram reunidos: Glauco Bertoldo, Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal SDA/MAPA e Hugo Caruso, Coordenador Geral da Qualidade; Nelson Mallmann – Diretor Presidente da CNTM, Vanderlei Cesconetti – Diretor CNTM, Lauro Andrade, Vice-Presidente do Ibrahort e diretor da CNTM, Edson Trebeschi – Diretor CNTM, Manoel Oliveira – Diretor Executivo do Ibrahort, Letícia Fonseca – assessora Técnica da CNA e dois produtores do Paraná.

Hugo Caruso apresentou os decretos que foram criados para garantir os planos nacionais para o PNCRC (Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes), Qualipov (programa de qualidade), Plano de Combate à Fraude e o Plano Monitor de monitoramento das cadeias produtivas dos produtos de origem vegetal.

O foco destes decretos foi a garantia de continuidade dos trabalhos do Ministério da Agricultura ao longo dos próximos anos através dos planos nacionais, além da importância da rastreabilidade e controle de resíduos nas hortaliças. Outro ponto foi a a apresentação dos relatórios de fiscalização que foram efetuados até agosto de 2022 e os planos de fiscalização para 2023.

\"\"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS

TAGS