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Diagnóstico da Tomaticultura mapeia cadeia de comercialização

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Ibrahort, CNTM e pesquisadores em reunião de discussão dos resultados

A terceira etapa do projeto “Diagnóstico da Tomaticultura Brasileira” apresentou em 26 de janeiro os resultados do mapeamento da cadeia de comercialização do tomate de mesa. O projeto do Ibrahort e da Comissão Nacional do Tomate de Mesa (CNTM), com realização do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – CEPEA-Esalq/USP, com patrocínio da UPL OpenAg. A apresentação foi feita pela profª. Drª. Margarete Boteon e demais pesquisadores integrantes do projeto.

O mapeamento da cadeia de comercialização do tomate de mesa no Brasil apresentou o fluxo dos produtos, financeiro desde a produção até a ponta final (consumidor final). Além disso, avaliou o desempenho e a eficiência da coordenação da cadeia de comercialização do tomate no Brasil.

A última etapa do projeto será concluída em abril e tem o objetivo de propor soluções com base na identificação dos problemas apresentados nos relatórios anteriores.

Eixos avaliados

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Principais subsistemas de comercialização avaliados

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