Ibrahort

logo-ibrahort
Search
Close this search box.

Comitê Minor Crops se reuniu com o MAPA

MAPA agora tem funcionário 100% dedicado ao \”Minor Crops\”

Participantes do Comitê Minor Crops Brasil e representantes da base produtiva se reuniram virtualmente com Rogério Silva, Chefe Regional Minor Crops do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que está trabalhando exclusivamente no acompanhamento das demandas.

O Ibrahort foi representado por Eduardo Sekita, Diretor Presidente, e Manoel Oliveira, Diretor Executivo. A reunião teve como objetivo dialogar sobre as principais necessidades da base produtiva.

O Minor Crops Brasil se trata de um comitê de trabalho para Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI) com coordenação do Ibrahort, Abrafrutas e CNA e coordenação técnica da Engenheira Agrônoma Elisangeles Souza, da Faep.

Assuntos abordados:

✅ Possibilidade de realização de ensaios de pesquisas para gerar informações para elaboração do parecer técnico eficiência e praticabilidade agronômica principalmente para pragas específicas/peculiares de culturas CSFI – com a possibilidade de ser custeado pelo setor produtivo.

✅ Oficialização dos Procedimentos MAPA para atualização Decreto 4074/2002 – Os produtos serão prescritos com observância às recomendações de uso aprovadas em rótulo e bula ou com base em recomendações oficiais aprovadas pelos órgãos de agricultura, de saúde e de meio ambiente.

✅ Realizar a Integração dos Coordenadores da Produção Integrada nas ações do Comitê – Manejo Culturas.

✅ Atualização da INC 1/2014 – Análise de possibilidade de fusão dos grupos 4 A + 4 C.

\"\"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS

TAGS