O Ibrahort apresenta aos seus associados seu novo vídeo institucional, feito com o apoio da empresa UPL OpenAG. O objetivo é comunicar seus principais objetivos no âmbito nacional. Os projetos desenvolvidos atuam no atendimento de eixos como:
Representatividade política e setorial
Regularização do registro de defensivos agrícolas para hortaliças
Rastreabilidade (implantação de instrução normativa do acompanhamento dos produtos do campo até o consumidor)
Incentivo ao consumo: fazer com que os produtos da horticultura estejam cada vez mais disponíveis no cotidiano da população
Redução do desperdício: grande parte do que é plantado não chega à mesa
Questões tributárias e trabalhistas: acompanhamento de leis, reformas tributárias e trabalhistas junto aos órgãos governamentais, representação e articulação das pautas do setor.
Mapeamento do mercado – acompanhamento contínuo da oferta e demanda no mercado nacional e internacional.
O Ibrahort conta com o apoio de membros institucionais que acreditam em seus objetivos, além de congregar mais de 50 associados, entre eles, os mais representativos produtores de horticultura do Brasil.
O Ibrahort é também parceiro das mais renomadas instituições de pesquisa do agronegócio brasileiro, como o Cepea – Esalq/USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).